Educação ambiental nas imagens de Luciano Candisani

Uma jornada pela biodiversidade paulista.

A Mata Atlântica é resultado de transformações decorrentes de uma variedade de interações ambientais que originaram sua enorme biodiversidade.

No livro, o texto de Cassiano Pimentel e a fotografia de Luciano Candisani, criam um conjunto harmonioso como uma das fisionomias florestais presentes nos dez Parques Estaduais retratados.

Compõem um universo de informações e visões sobre o patrimônio natural paulista, permitem a percepção de sua complexidade e suas especificidades, são um convite à reflexão sobre sua importância da conservação. Funcionam como elemento de educação ambiental, instrumento para descobrir as belezas naturais do Estado. São acervo e repertório para uso em sala de aula, companheiro dos professores das mais diversas cadeiras e seus alunos.

O livro foi elaborado para cumprir essas múltiplas funções, fortalecendo a importância das áreas protegidas, pertencentes ao povo de São Paulo e do Brasil, ativos permanentes de cidadania, de relevância internacional.

Os parques estaduais de São Paulo são bens de valor inestimável, que pertencem a todos e por todos devem ser cuidados e protegidos, hoje e sempre.