Parques SP

Uma jornada pela biodiversidade paulista. Um projeto com resultados para contar.

Parques SP, série docureality em 10 episódios de 30 minutos, foi um dos 7 projetos finalistas do Festival of Media LATAM 2014, em Miami, na categoria Branded Content. Para além dos resultados atestados pela FOX / NatGeo, Parques SP, constitui-se em um case de desenvolvimento.

Seu conteúdo e pesquisa, foi base para o desenvolvimento, não só da obra audiovisual, mas também de um material de educação ambiental composto pelo DVD da série e um livro.

O livro “Parques SP. Uma jornada pela biodiversidade paulista”, conta ainda com as fotos exclusivas de um dos maiores fotógrafos de natureza do Brasil, Luciano Candisani. Esse kit de educação ambiental, foi distribuído em mais de 2000 escolas e bibliotecas públicas do Estado de São Paulo, especialmente nas regiões circunvizinhas dos Parques Estaduais nele retratados.

Seu intuito, foi o de promover, para professores e também dentro da sala de aula, uma visão da importância dessas áreas de preservação que às vezes passam desapercebidas pelas cidades que as cercam.

O material funciona ainda como instrumento para a condução de projetos pedagógicos de estudos do meio, nas áreas de proteção.