Parques SP. Uma jornada pela biodiversidade paulista.

Parques SP. Série de Tv para o NatGeo / FOX. DVD e Livro de Educação Ambiental com fotos de Luciano Candisani, para as escolas públicas.

São Paulo tem o mais importante conjunto de áreas protegidas da mata atlântica no Brasil. O fortalecimento das áreas de preservação vai além da conservação ambiental: passa pela valorização de sua função, pelo conhecimento científico que proporciona à sociedade, pela possibilidade de gerar emprego, renda e desenvolvimento às comunidades do entorno e aos municípios, pelo estreitamento de relações com governo e sociedade civil.

As unidades de conservação paulistas protegem a diversidade biológica do Estado, garantem a sobrevivência de inúmeras espécies e permitem a realização de estudos científicos, atividades de educação ambiental e de lazer. São Paulo tem o mais importante conjunto de áreas protegidas da Mata Atlântica no Brasil.

Os Parques Estaduais de São Paulo reúnem um imenso potencial turístico, pedagógico e científico que precisam se tornar mais conhecidos, valorizados, visitados e estudados.

O projeto contou com 10 episódios de 30 minutos, 10 NatGeo Spots de 60 segundos, além de 3 mil DVDs e livros para a educação ambiental distribuídos para as escolas estaduais das áreas do entorno das unidades de conservação, além de bibliotecas públicas e centros de visitantes dos Parques Estaduais.