André Collazzi

Roteirista e coodenador dos núcleos criativos.

Roteirista de cinema e TV. Formado em Comunicação Social com especialização em Cinema na Chapman University – Califórnia. Mestre em Filosofia pelo departamento de Estudos Culturais na Universidade de São Paulo EACH-USP / crítica da cultura. Autor dos longas-metragens Do Lado de Fora, vencedor do Fomento ao Cinema Paulista 2011 e do longa, Rendas no Ar, vencedor do Prêmio Catarinense de Cinema 2009. Ainda no cinema assina o roteiro dos longas – Viral, Fliperama, Treze de Maio 242, todos em processo de produção.

Escreveu diversos roteiros de séries, documentários e programas de TV para produtoras em São Paulo e Santa Catarina. Foi roteirista da TV Cultura – departamento de Educação.

Professor de roteiro cinematográfico e colaborador pedagógico das oficinas Kinoforum desde 2010.

Fundador do Grupo de Pesquisa em Cinema AP43 (www.ap43.com.br).

No teatro escreveu e dirigiu a peça/filme Inversão – contemplado com o edital CCJ-SP e vencedor dos prêmios de melhor texto, trilha, direção, ator e espetáculo no III FESTICAL. Ainda no teatro assina a dramaturgia das peças infantis: Medo de Vassoura e Deuses que Dançam, ambas entraram em cartaz no circuito Sesc-SP.

Em 2001 recebeu o prêmio de melhor DemoClip MTV Video Music Awards com o clip Joe Camarada.
Durante 4 anos foi artista residente do coletivo casadalapa, onde realizou diversos filmes (documentários e ficção), intervenções e exposições de arte, com destaque ao projeto Enquadro II, que integrou a exposição brasileira vencedora da Quadrienal de Praga 2011 (PQ’11).

Na Prosperidade atua como roteirista-chefe e líder criativo da empresa. É o sócio responsável pela Coordenação dos Núcleos Criativos dos projetos da casa.

 

Ana Lucia Mendonça

Profissional com mais de 15 anos de experiência em coordenação de projetos em política pública nas áreas social, meio ambiente e cultura. Coordena o departamento de pesquisa e apoio técnico ao núcleo de roteiro.