Prédios de São Paulo

Prédios de São Paulo faz uma viagem pela maior cidade da América Latina, através de um de seus maiores símbolos: os edifícios.

Cada episódio tras construções curiosas, inovadoras ou renomadas, que são exploradas desde a arquitetura até a memória das pessoas que possuem alguma relação com estes espaços.

A série investiga a “vida” desses imóveis, revelando fatos pouco conhecidos que ajudam a desvendar a trajetória da cidade de São Paulo, e descobrir do que ela realmente é feita.


 predios-de-sao-paulo-vol2A INSPIRAÇÃO
www.prediosdesaopaulo.com

Prédios de são paulo, já é um case.
Um projeto de cultura material,
que virou livro, onde a história de edifícios s
imbólicos da cidade é resgatada.

O projeto, que teme nosso apoio cultural, é de autoriado italiano Matteo Gavazzi, morador da capital paulista há 5 anos e os fotógrafos Emiliano Hagge e Milena Leonel.

Inconformados com o descaso geral pelo passado da cidade, tomaram a iniciativa de percorrer suas ruas documentando diferentes edifícios: desde construções mais novas até prédios levantados ainda nos anos 1910.

Trata-se de uma espécie de inventário, com mais de 1000 fotos, dessas obras que já viveram seus anos de glória e que agora, muitas vezes, passam despercebidas no cotidiano das pessoas.

Prédios de São Paulo acaba de lançar um novo livro, o segundo volume do mesmo projeto. Isso aumenta ainda mais o conteúdo – pesquisa e curadoria – disponível para produção de diversas temporadas.

Prédios SP, a série, parte dessa mesma premissa: trazer foco para patrimônios pouco apreciados. Entretanto, mais do que um programa sobre a arquitetura de São Paulo, a série trata da história e da vida propriamente dita da cidade, ainda que pelo viés específico de suas construções.